Pesquisar

Centro Náutico operacional

Obras de melhoramento beneficiam mais de mil atletas e alunos da Região. 09-03-2021 Finanças
Centro Náutico operacional

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou, esta tarde, as obras de beneficiação do Centro Náutico de São Lázaro (CNSL), no Porto do Funchal.

Na ocasião, o governante salientou que esta intervenção, da responsabilidade da Administração de Portos da Madeira – APRAM, é essencial para uma eficaz operacionalidade daquele Centro, que apoia mais de mil atletas pertencentes aos 13 clubes e associações residentes e que é também aproveitado pelo desporto escolar e por outros clubes da Região, sobretudo durante as competições regionais.

De acordo com o vice-presidente, a APRAM procedeu à reparação dos passadiços, em estrutura metálica e revestimento em deck de madeira maciça, bem como à substituição do pavimento danificado e à colocação dos flutuadores. A empreitada previu, também, a construção de uma nova ponte metálica de acesso aos passadiços e à construção de uma escada quebra-costas para auxiliar as operações de varagem de embarcações no CNSL.

Refira-se, ainda, que no âmbito destes melhoramentos foi também reforçado o fornecimento de água para limpeza das embarcações.

De modo a facilitar a prática generalizada do desporto náutico, a intervenção no Centro Náutico prevê a construção de uma rampa destinada às pessoas com mobilidade reduzida.

O investimento do Governo Regional ascendeu aos 60 mil euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.