Pesquisar

Bombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanha

Vice-presidente do Governo entregou viatura no âmbito do Orçamento Participativo da Região. 10-03-2021 Finanças
Bombeiros de Santana receberam veiculo de resgate em montanha

O Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, formalizaram, esta tarde, a entrega de um veículo todo-o-terreno de resgate em montanha aos Bombeiros Voluntários de Santana.

A proposta desta Corporação foi uma das 25 vencedoras da 1ª Edição do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM), uma iniciativa do Governo Regional, com o objetivo de envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas, em proveito das suas localidades.

Apesar do valor inicial inscrito ser de 50 mil euros, a aquisição de todo o equipamento resultou num investimento de cerca de 70 mil euros, tendo o Governo Regional cobrido a diferença.

A primeira edição do Orçamento Participativo da RAM ocorreu em 2019, nos 11 concelhos da Região. Foram 22 encontros com cerca de 700 participantes no total, que apresentaram um total de 167 antepropostas.

À fase de votação – que contabilizou cerca de 7800 votos –, passaram 81 projetos dos cidadãos, tendo sido 25 as propostas vencedoras.

De acordo com o Vice-Presidente, neste momento, 90% dos projetos vencedores encontram-se já em fase avançada de execução.

O governante realçou, ainda, que a pandemia impediu a realização da segunda edição do OPRAM, em 2020, mas o Governo Regional espera que em 2021 “já seja possível voltar a realizar estes encontros com os cidadãos”.

O Orçamento Regional reserva uma verba maior para este ano, explicou o responsável pela tutela, realçando que “serão disponibilizados cerca de 3 milhões de euros para proveito das comunidades”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.