Pesquisar

Governo investe 8,5 milhões de euros no Porto do Caniçal

Vice-presidente, Pedro Calado, visitou as obras realizadas no Porto do Caniçal e anunciou nova intervenção para devolver as melhores condições à operação portuária. 12-03-2021 Finanças
Governo investe 8,5 milhões de euros no Porto do Caniçal

 

Custaram 1,2 ME as obras que o Vice-presidente do Governo Regional hoje visitou no terrapleno do Porto do Caniçal, na parte Nascente, e que incluíram asfaltagem, guardas dos passeios, melhoramentos nas rotundas, muro de protecção e antiferes.

Consoante adiantou no local o responsável pela tutela, a APRAM iniciará, também, em breve, uma nova fase do Projeto de Reabilitação e Requalificação do Estaleiro Naval para a Expansão do Parque Terminal de Contentores do Porto do Caniçal. Uma empreitada que o vice-presidente considerou da maior importância para a criação de boas condições à realização da operação portuária.

A área abrangida por esta nova intervenção totaliza os 33 mil m2 – o equivalente a três campos de futebol – e representa um investimento total de cerca de 8,5 milhões de euros, prevendo a substituição total do pavimento, a recuperação das infraestruturas de iluminação, rede de incêndios, rede de água, incluindo todos os trabalhos de drenagem, sinalização, substituição dos cabeços, revisão do sistema de CCTV e vedações.

Na ocasião, o Vice-presidente do Governo Regional, não só garantiu a manutenção do investimento público regional nas infraestruturas portuárias, como também relembrou que a Madeira queria que o PPR  (Plano de Recuperação e Resiliência) tivesse incluído nas verbas provenientes da Europa cerca de 172 ME, considerados vitais pelo Governo Regional para esta área e que não foram «infelizmente, aceites», pelo Governo da República.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.