Pesquisar

Recuperação de habitações chega a 100 famílias dos concelhos de Machico e Santa Cruz  

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, marcou presença na entrega de apoios a agregados familiares dos concelhos de Machico e Santa Cruz, no âmbito de um projeto do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM, uma iniciativa do Governo Regional, através da Vice-Presidência.  31-03-2021 Inclusão e Juventude
Recuperação de habitações chega a 100 famílias dos concelhos de Machico e Santa Cruz  

O projeto de “Beneficiação de habitações de famílias carenciadas” abrange um total de 100 agregados familiares dos concelhos de Machico e Santa Cruz, e tem um valor global de 149 mil euros. Através destes apoios, as famílias com comprovadas carências, poderão recuperar as suas habitações através do apoio em materiais de construção e aquisição de equipamentos de primeira necessidade. 

A entidade gestora do projeto é a ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como objeto principal a valorização e a recuperação urbanística de habitações para pessoas com menos capacidade financeira.

 

Augusta Aguiar realçou que “a concretização de projetos no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira assume particular importância. É com muita satisfação que hoje apoiamos estas famílias dos concelhos de Santa Cruz e Machico, na reconstrução e melhoria das condições de habitabilidade das suas casas. O Governo Regional continuará a desenvolver todas as medidas e a apoiar todos os projetos que permitam melhorar as condições de vida e o bem-estar das famílias madeirenses e porto santenses em situação de maior vulnerabilidade social e económica, e este projeto é uma clara forma de o alcançar.” 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.