Pesquisar

PRAHABITAR já apoia 104 famílias

Governo Regional disponibiliza até final do ano um milhão de euros para apoiar aquisição e arrendamento de casas. 16-06-2021 Inclusão e Juventude
PRAHABITAR já apoia 104 famílias

No âmbito do PRAHABITAR, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, que tutela a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, já apoiou 104 famílias para pagamento das suas rendas habitacionais no mercado de arrendamento privado, num montante global de cerca de 189 mil euros, por um período de doze meses, sendo que as candidaturas podem ser renovadas por três anos.
 
O programa tem como objetivo promover o arrendamento e a aquisição de habitação para residência permanente de agregados familiares, através de uma comparticipação financeira às famílias que não disponham dos meios financeiros para acederem a uma habitação pelos seus próprios meios.
 
 
A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, realça que: “Dando-se cumprimento ao Programa do XIII Governo da Região Autónoma da Madeira em matéria de Habitação e às medidas previstas na Estratégia Regional de Habitação 2030 (ERH 2030), este investimento materializa uma opção de política pública no setor da Habitação, cujos benefícios se irão expressar, de forma genérica, no apoio às famílias, garantindo-lhes uma habitação condigna, com condições de conforto, segurança e salubridade, aliviando os encargos destas com o pagamento das rendas habitacionais e com a aquisição de residência própria e permanente.
Atendendo à situação atual que vivemos, marcada pela pandemia, esta medida assume extrema importância para muitas famílias madeirenses e porto-santenses.”
 
CANDIDATURAS ABERTAS 
Os interessados na venda ou arrendamento de imóveis para este fim podem apresentar proposta em formulário próprio, disponibilizado no sítio da Internet desta entidade pública empresarial (www.ihm.pt). A candidatura pode ser submetida através de e-mail (ihm@ihm.pt) ou entregue no Balcão n.º 7 da Loja do Cidadão, sito à Avenida Arriaga n.º 42, Funchal, juntando cópia de toda a documentação necessária.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.