Pesquisar

2,3 milhões para reabilitar Bairro das Romeiras

O Governo Regional vai lançar o concurso para a obra de reabilitação e beneficiação do Conjunto Habitacional das Romeiras II, na freguesia de Santo António, no Funchal. O investimento, superior a 1 milhão de euros, prevê uma intervenção nos 10 blocos de habitação, num total de 60 fogos, bem como nas zonas comuns, tendo como objetivo a melhoria do desempenho energético dos edifícios. 17-06-2021 Inclusão e Juventude
2,3 milhões para reabilitar Bairro das Romeiras

Integrada no programa de Reabilitação e Melhoria de Eficiência Energética nos Complexos Habitacionais da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), esta intervenção, a juntar à já anunciada de 1,3 milhões de euros no Conjunto Habitacional das Romeiras I, fará com que fiquem reabilitadas todas as habitações sociais do Bairro das Romeiras, perfazendo um investimento de 2,3 milhões de euros.

No âmbito do programa de Reabilitação e Melhoria de Eficiência Energética, o Governo Regional prevê concretizar, até final do próximo ano, um investimento total de 6,8 milhões de euros nos edifícios de habitação social, pertencentes à IHM.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, evidencia que «esta aposta do Governo Regional na eficiência energética dos edifícios de habitação social comprova a prioridade que é dada ao bem-estar da população», uma vez que as intervenções previstas neste âmbito «não só permitem reduzir a  quantidade de recursos consumidos, com os consequentes ganhos ambientais, como também representam uma diminuição substancial na fatura elétrica para os residentes nos bairros sociais, com evidentes repercussões na situação económica e social destas famílias».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.