Pesquisar

Governo Regional continua a apoiar famílias de São Vicente afetadas pelo temporal de 25 de dezembro

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na entrega de apoios financeiros às famílias do concelho de São Vicente afetadas pelo temporal de 25 de dezembro de 2020, tendo em vista a recuperação das suas habitações, a aquisição de equipamentos e outras ações de apoio social. 08-07-2021 Inclusão e Juventude
Governo Regional continua a apoiar famílias de São Vicente afetadas pelo temporal de 25 de dezembro

O Governo Regional, na sequência deste temporal, esteve de imediato no terreno, com o objetivo de realizar um diagnóstico das necessidades das famílias afetadas, num trabalho conjunto entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM, a Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPE-RAM, a Câmara Municipal de São Vicente e as respetivas Juntas de Freguesia. Na ocasião, foram apuradas necessidades de apoio em 39 agregados familiares, que representam um total de 91 pessoas.

 

Através do Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM, foi estabelecido um protocolo de colaboração com a “ASA – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António”, com o objetivo de atender a estas necessidades das famílias.

 

Foram agora entregues os respetivos apoios a 12 famílias do concelho de São Vicente, das quais 10 são da freguesia de Ponta Delgada e 2 de Boaventura, para a melhoria das condições de habitabilidade das suas casas. No total, são já 19 as famílias apoiadas no âmbito deste projeto, num total de apoios, na presente data, de cerca de 50 mil euros.

 

Na ocasião, Augusta Aguiar dirigiu uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de São Vicente por toda a cooperação, bem como à ASA, entidade gestora do projeto, e enalteceu “a importância deste acordo de cooperação, que irá permitir fazer chegar os apoios necessários às famílias das freguesias de Ponta Delgada e Boaventura, que viram as suas habitações e pertences destruídos, total ou parcialmente, na sequência do temporal de 25 de dezembro".


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.