Pesquisar

“Férias Vivas” para 78 crianças e jovens dos bairros sociais da IHM

Projeto iniciou-se em julho e prolonga-se até ao final de agosto 19-07-2021 Inclusão e Juventude
“Férias Vivas” para 78 crianças e jovens dos bairros sociais da IHM
O Projeto “Férias Vivas” da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, acolhe, ao longo deste mês de julho e em agosto, 78 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, divididos por seis ATL, que funcionam nos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Projeto Renascer@Nogueira.
 
Entre as principais iniciativas desenvolvidas destacam-se workshops de pintura, artes plásticas e culinária para crianças, visitas culturais, idas à praia, passeios de barco, bowling, piqueniques, caminhadas e levadas, bem como várias atividades desportivas como sejam ciclismo, voleibol, andebol, badminton, karaté, ténis de mesa, vela e stand up paddle.
 
A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania sublinha a importância deste projeto, que «vem permitir que crianças e jovens participem na vida em comunidade e ocupem os seus tempos livres com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis, potenciando as suas oportunidades de inserção na sociedade, atendendo sempre às necessidades e interesses individuais de cada um dos participantes».
 
Augusta Aguiar evidencia que o Projeto “Férias Vivas” é «uma forma do Governo Regional dar continuidade às suas políticas de inclusão social, comprovando que, mesmo em tempo de pandemia, é possível proporcionar momentos lúdico-pedagógicos às crianças e aos jovens, não descurando do cumprimento das medidas de prevenção e de controlo da pandemia».

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.