Pesquisar

121 famílias dos concelhos de Machico e Santa Cruz apoiadas na recuperação de habitações

Teve lugar, na sexta-feira, 20 de agosto, mais uma entrega de apoios para a recuperação de habitações, no âmbito do projeto de “Beneficiação de habitações de famílias carenciadas”, cuja entidade gestora é a ASA – Associação de Desenvolvimento de Santo António. 23-08-2021 Inclusão e Juventude
121 famílias dos concelhos de Machico e Santa Cruz apoiadas na recuperação de habitações

Nesse âmbito, foram entregues apoios a 29 agregados familiares dos concelhos de Machico e Santa Cruz. Trata-se de um apoio financeiro que abrange os agregados familiares destes 2 concelhos, e tem um valor global de 149 mil euros. Através deste projeto, as famílias, com comprovadas carências económicas e sociais, poderão recuperar as suas habitações através do apoio em materiais de construção e aquisição de equipamentos de primeira necessidade. 

Este projeto nasce no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM, uma iniciativa do Governo Regional da Madeira.

Na iniciativa, esteve presente a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, que realçou que: “são já 121 as famílias apoiadas por este projeto, criado no âmbito do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira, uma iniciativa do Governo Regional, que envolve os próprios cidadãos na identificação de investimentos prioritários nos seus concelhos, ou até na Região como um todo. Este é um projeto que vai ao encontro de um dos objetivos estratégicos do Governo Regional, de apoiar as famílias madeirenses e porto santenses em situação de maior vulnerabilidade social e económica, na reabilitação das suas habitações, de forma a que tenham condições dignas de habitabilidade e melhor qualidade de vida e bem-estar”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.