Pesquisar

Projeto “Férias Vivas 2021” acolheu 80 crianças

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente num dos convívios de encerramento do projeto “Férias Vivas 2021”, promovido pela Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM, que culminou com uma visita ao Parque Temático da Madeira e um piquenique no Pico das Pedras, em Santana. 01-09-2021 Inclusão e Juventude
Projeto “Férias Vivas 2021” acolheu 80 crianças

Na ocasião, as crianças dos conjuntos habitacionais da Nazaré, Comandante Camacho de Freitas e Torre – Machico, puderam partilhar as suas experiências, que incluíram atividades no exterior, como idas à praia, caminhadas, levadas, bem como atividades desportivas, como o ciclismo, voleibol, andebol, badminton, karaté, ténis de mesa, vela e stand up paddle.

 

Ao todo, participaram neste projeto 80 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, residentes nos conjuntos habitacionais da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Nogueira. As atividades tiveram lugar nos meses de julho e agosto e o encerramento, que decorreu no dia 31 de agosto, foi planeado em diversos locais diferentes, de acordo com as atividades preferidas das crianças de cada conjunto habitacional.

 

Augusta Aguiar realçou que “este Projeto vem permitir que as crianças e jovens residentes nos bairros sociais ocupem as suas férias com atividades promotoras de hábitos de vida saudáveis, ao ar livre, com a prática de várias atividades desportivas, ao mesmo tempo que possibilita novas vivências e experiências. O Governo Regional mantém a aposta em projetos e iniciativas de inclusão social, desde as camadas mais jovens, fomentando-se assim a igualdade de oportunidades, coesão social e a cidadania”.

Considerando as contingências atuais, a IHM reforçou as medidas preventivas e de controlo da infeção COVID-19, nomeadamente toda a equipa técnica e crianças participantes destes ATL realizam testes à COVID-19, garantindo-se deste modo condições de segurança a todos os envolvidos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.