Pesquisar

Madeira é das regiões ultraperiféricas com menos risco de pobreza na Europa

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional, esteve presente na sessão de abertura do II Fórum Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, dinamizada pelo Núcleo Regional da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN). 21-10-2022 Inclusão e Juventude
Madeira é das regiões ultraperiféricas com menos risco de pobreza na Europa

 “Importa referir que a Região Autónoma da Madeira apresentava, em 2020, uma das menores taxas de risco de pobreza após transferências sociais, quando comparada com outras regiões ultraperiféricas da Europa, com caraterísticas semelhantes, a governante relembra, contudo, que existe ainda muito caminho para trilhar no que toca a este tema que toca a todos e exige uma reflexão conjunta com todos os setores da sociedade desde entidades políticas, instituições e sociedade civil”, referiu Rita Andrade.

 

Recorde-se que na passada segunda-feira, 17 de outubro, dia em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o Governo Regional apresentou o Primeiro Plano de Ação da Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza. Trata-se do primeiro, de 3 planos de ação que compõem a Estratégia Regional, e vão definir medidas concretas de combate à pobreza na nossa Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.