Pesquisar

John dos Passos recebeu ‘Governo Mais Próximo’

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes, ao fim da tarde de terça-feira, 15 novembro, no auditório John dos Passos, na Ponta do Sol, com o objetivo de esclarecer questões acerca dos programas de apoio que o Governo Regional tem à sua disposição. 16-11-2022 Inclusão e Juventude
John dos Passos recebeu ‘Governo Mais Próximo’

Esta iniciativa, ‘Governo Mais Próximo’, reúne os técnicos da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Saúde e Proteção Civil, Economia, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Equipamentos e Infraestruturas, e tem a finalidade de apresentar à população quais os apoios disponíveis nesta fase de aumento da inflação e dos preços dos bens essenciais.

 

“No fundo, trata-se de apoiar quem mais necessita e com critérios de seleção rigorosos”, explica Rita Andrade, observando ainda que “esta iniciativa vem ao encontro da pretensão do governo em alargar o número de beneficiários dos programas de apoio”.

 

Rita Andrade faz um balanço muito positivo desta iniciativa, que vai já na 16.ª sessão presencial, e destaca que um dos fatores que motivou o Governo Regional a avançar com a mesma foi o de “passar a mensagem clara que o Governo Regional está atento a todos os concelhos da Região e irá continuar a apostar cada vez mais nesta proximidade, junto com as populações locais. É para isso que cá estamos, para servir a nossa população e informar quais os mecanismos de apoio que temos, consoante as necessidades de cada um”.

 

CRI e PROAGES apoiam cerca  de 200 pessoas na Ponta do Sol

 

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre os apoios disponibilizados pela sua Secretaria, neste caso, o Complemento Regional Para Idosos (CRI) e ainda o Programa de Programa de Apoio à Garantia e Estabilidade Social (PROAGES) e fazer um apelo para que se passe a palavra, relativamente a este e outros apoios.

 

“Já chegámos a mais de 200 pessoas residentes na Ponta do Sol, através do PROAGES e do CRI, e queremos chegar a mais ainda. Embora com destinatários diferentes, são dois programas totalmente suportados pelo Orçamento da Região”. O Complemento Regional Para Idosos (CRI) é direcionado aos pensionistas com baixos rendimentos e o Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) destina-se a famílias trabalhadoras com baixos rendimentos”.

 

Estas sessões presenciais vão percorrer todos os concelhos, informando e esclarecendo a população acerca dos vários apoios disponíveis, que incluem: o Programa de Apoio à Garantia da Estabilidade Social (PROAGES), Complemento Regional para Idosos (CRI), ‘Kit Bebé’, ‘+ Visão’ (apoio à aquisição de óculos com graduação para maiores de 65, crianças e jovens), Gás Solidário, Programa de Apoio à Aquisição e ao Arrendamento de Habitação (PRAHABITAR), Apoio ao Agricultor e Tarifa Social da Água e Resíduos.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.