Pesquisar

Madeira vai ter primeiro Centro de Noite para Idosos

Os Secretários Regionais, Pedro Fino e Rita Andrade, visitaram, esta manhã, a Quinta Esperança (antigo Centro de Atividades Ocupacionais de São Pedro), tendo sido apresentado o projeto de criação do Centro de Dia e de Noite - dinamizado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - ‘Garouta do Calhau’. 30-03-2023 Inclusão e Juventude
Madeira vai ter primeiro Centro de Noite para Idosos

Este projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através da resposta ‘Requalificação e Alargamento da Rede de Estruturas Residenciais e Não Residenciais para Pessoas Idosas – ERPI’,  visa a reconversão deste edifício para o desenvolvimento de novas respostas sociais, nomeadamente, a criação de novos lugares em Centros de Dia, e a criação do primeiro Centro de Noite da RAM.

 

Na prática, o projeto contempla 20 novas vagas para o Centro de Noite e 60 novas vagas para o Centro de Dia, levando assim a uma profunda remodelação do antigo edifício “Quinta da Esperança”, imóvel cedido pelo Governo Regional, adaptando-o às condições específicas das respostas sociais que irá desenvolver.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.