Pesquisar

"Combater a pobreza, assegurar a proteção, inclusão e coesão"

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, esteve presente no encerramento do ciclo de palestras: ‘Uma Luz Contra a Fome’ organizado pela Associação Monte de Amigos, esta terça-feira, dia 2 de Abril, no auditório da Escola da APEL. 02-04-2019 Inclusão e Juventude
"Combater a pobreza, assegurar a proteção, inclusão e coesão"

Durante o encerramento, Rita Andrade referiu: "Em 2018, foram apoiadas 64 IPSS´s, com um montante de apoios financeiros concedidos superior a 22,1 milhões de euros (+22% que em 2014), o que evidencia a preocupação do Governo Regional em ser o mais abrangente possível junto de quem mais necessita, dos mais carenciados", sublinhou a secretária, lembrando que, só o ano passado, o Instituto de Segurança Social apoiou diretamente 17.512 idosos.

 

A governante referiu ainda, os 15 Centros de Dia/Convívio, 24 Centros de Convívio, 19 Centros de Dia, 30 Lares, e três Residências para Idosos existentes na Região, bem como o Serviço de Ajuda Domiciliária, que presta apoio a 3.489 idosos, sendo muitas destas respostas "o garante em termos de alimentação dos nossos idosos".

 

Combater a pobreza e assegurar a proteção, inclusão e coesão sociais, são de acordo com Rita Andrade, um dos eixos fundamentais do Governo Regional, cujo objetivo consiste em "proteger e reinserir as pessoas em situação de sem-abrigo; valorizar e proteger a população idosa e implementar medidas dirigidas às famílias com graves privações de rendimentos", designadamente o Programa de Emergência Alimentar, que visa garantir às famílias carenciadas o acesso a géneros alimentícios ou refeições diárias.

 

Este evento teve por objetivo debater o papel das instituições que desenvolvem o seu trabalho junto da população mais carenciada, permitindo que as mesmas partilhem experiências e métodos de trabalho.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.