Pesquisar

Parceiros assinam carta de compromisso no âmbito do Plano Regional para a Família

Realizou-se no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, a cerimónia de assinatura da carta de compromisso no âmbito do Plano Regional para a Família e Intervenção Social. 29-09-2019 Inclusão e Juventude
Parceiros assinam carta de compromisso no âmbito do Plano Regional para a Família

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, sublinhou que, com a presente carta de compromisso, todos os planos regionais definidos desde o início do mandato, estão concluídos no que concerne ao programa de Governo estabelecido.

O Plano Regional para a Família e Intervenção Social, aprovado e apresentado publicamente em maio deste ano, a 15 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Família, tem como objectivo principal desenvolver uma política regional concertada para as famílias da Madeira que apresentem vulnerabilidades, através de 23 medidas concretas que promovam o conhecimento, a protecção, a valorização e a participação activa na sociedade, através da intervenção nos domínios da educação, saúde, trabalho, protecção e inserção social.

São 14 as entidades regionais, directamente envolvidas na intervenção junto das famílias, que assumem assim um compromisso conjunto na prossecução dos objectivos e metas previstas no plano, que vigora por 5 anos, nomeadamente entre 2019 e 2023.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.