Pesquisar

Augusta Aguiar destaca trabalho social desenvolvido pela ADENORMA

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira - ADENORMA, no concelho de São Vicente, com o objetivo de acompanhar de perto o trabalho desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e as várias respostas sociais que disponibiliza à população local. 26-03-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar destaca trabalho social desenvolvido pela ADENORMA

A ADENORMA assume a prossecução de fins de natureza humanitária, cultural, educativa e científica, com vista à contribuição para a valorização do ser humano e ao combate à exclusão social, bem como a valorização e a conservação do património e da base do potencial endógeno da zona Norte da Região Autónoma da Madeira, com vista a contribuir para a melhoria do nível económico e sócio - cultural das populações da respetiva área de atuação, praticando todas as ações que se mostrem necessárias à realização do seu objeto.

 

A IPSS gere os Centros Comunitários do Rosário, em São Vicente e da 3.ª Lombada, em Ponta Delgada. Realiza, também, o atendimento e acompanhamento social de agregados familiares de São Vicente, Santana e Porto Moniz. Realce-se, ainda, que a ADENORMA, através de uma parceria com a Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM e a Proteção Civil, desenvolve o projeto “Teleassistência RAM” destinado a idosos que vivem sozinhos, colmatando-se, assim, eventuais situações de isolamento social. Atribui, também, apoios ao nível do Programa de Emergência Alimentar e do Banco de Ajudas Técnicas.

 

Esta IPSS foi, em 2020, uma das entidades parceiras do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.