Pesquisar

Augusta Aguiar visita a Santa Casa da Misericórdia de Machico 

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou a Santa Casa da Misericórdia de Machico, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de referência no concelho de Machico. 01-04-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita a Santa Casa da Misericórdia de Machico 

As respostas sociais prestadas à população incluem a gestão do Lar de Machico, do Centro de Dia e Centro Comunitário, e é entidade parceira do Instituto de Segurança Social da Madeira no Programa de Emergência Alimentar. 

Esta Instituição gere também o Centro Comunitário da Bemposta, que funciona num espaço cedido pela Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM, onde são dinamizadas atividades dirigidas à população residente no Bairro Social da Bemposta. 

Face ao aumento do número de crianças em idade pré-escolar no concelho de Machico e limítrofes, a Santa Casa da Misericórdia de Machico desenvolveu também a resposta de infantário e creche. 

Refira-se ainda que a Santa Casa da Misericórdia de Machico foi, em 2020, entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.