Pesquisar

Centro Social e Paroquial de Santa Cecília dinamiza várias respostas sociais em Câmara de Lobos

No âmbito das visitas do programa “Cidadania em Ação”, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou o Centro Social e Paroquial de Santa Cecília, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que presta diversas respostas sociais à população de Câmara de Lobos. 03-04-2021 Inclusão e Juventude
Centro Social e Paroquial de Santa Cecília dinamiza várias respostas sociais em Câmara de Lobos

Esta instituição emblemática do concelho de Câmara de Lobos gere o Centro Social da Palmeira, Centro de Dia e Centro Comunitário, bem como o Centro de Atividades e Tempos Livres do Bairro da Palmeira. É também entidade parceira do Instituto de Segurança Social da Madeira no Programa de Emergência Alimentar.

O Centro Social e Paroquial de Santa Cecília dinamiza o projeto “Cozinha Solidária”, que disponibiliza serviços de catering a instituições, e constitui uma forma de aumentar a autonomia financeira da instituição.

Esta instituição é também entidade promotora e gestora do Projeto “Esc@Up” – E8G, em parceria com a Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM. O objetivo principal deste Projeto é promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, através de atividades promotoras de educação, formação e empreendedorismo destinadas a crianças e jovens.

Refira-se ainda que o Centro Social e Paroquial de Santa Cecília foi, em 2020, entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.