Pesquisar

11 famílias de São Vicente apoiadas na reconstrução das suas casas

O Governo Regional entregou apoios a mais três famílias afetadas pelo temporal que assolou o concelho de São Vicente, no dia de Natal de 2020. 08-04-2021 Inclusão e Juventude
11 famílias de São Vicente apoiadas na reconstrução das suas casas

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, esteve presente no ato de entrega destes apoios.

 

São já 11 os agregados familiares apoiados até à data, num valor total de apoio que ascende aos 211 mil euros.

Os apoios, a fundo perdido, são concedidos através do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados – Temporal (PRID-Temporal), gerido pela Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM, com um investimento global previsto de 600 mil euros.

Na ocasião, Augusta Aguiar realçou que “decorridos 3 meses do dia do temporal que assolou o concelho de São Vicente, com especial incidência em Ponta Delgada e Boaventura, 11 famílias, cujas habitações foram total ou parcialmente destruídas pela intempérie, já receberam os apoios para dar início à recuperação das suas habitações. Destaco a estreita cooperação do Município de São Vicente, que permitiu que fosse feito, de forma célere, um levantamento exaustivo de todos os estragos causados e das necessidades de apoio social das famílias afetadas”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.