Pesquisar

Augusta Aguiar visita a Santa Casa da Misericórdia da Calheta

A Santa Casa da Misericórdia da Calheta, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) centenária do concelho da Calheta, fundada em 1535, presta diversas respostas sociais à população local. 09-04-2021 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita a Santa Casa da Misericórdia da Calheta

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou esta semana a instituição, de forma a acompanhar o trabalho prestado diariamente por todos os colaboradores e voluntários da instituição.

 

Estas respostas sociais incluem o Lar de Nossa Sra. da Conceição e Lar da Estrela, Centro de Convívio da Estrela, Centro Comunitário do Pinheiro, Serviço de Ajuda Domiciliária na vertente clássica e vertente de confeção e distribuição de refeições. São também entidade gestora do programa de emergência alimentar e unidade da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados (RRCCI).

A Santa Casa da Misericórdia da Calheta é também parceira no Plano Regional para o Envelhecimento Ativo, sendo corresponsável, com a Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal, pela criação de um Centro de Dia para doentes de Alzheimer, bem como pelo Projeto + Cuidador, um projeto-piloto de formação online para cuidadores informais.

 

Refira-se ainda que a Santa Casa da Misericórdia da Calheta é entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados no contexto da pandemia da COVID-19. Este fundo, operacionalizado pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, em parceria com IPSS, tem abrangência em todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.