Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

ASA dinamiza diversas atividades socioculturais

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a ASA - Associação para o Desenvolvimento da freguesia de Santo António. 04-05-2021 Inclusão Social e Cidadania
ASA dinamiza diversas atividades socioculturais

A ASA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que tem como objeto principal a valorização e a recuperação urbanística de habitações para pessoas com menos capacidade financeira; o fornecimento de bens e equipamentos de primeira necessidade; a promoção de ações de caráter formativo e pedagógico a indivíduos desempregados e a prática de outras ações sociais, com vista a contribuir para a melhoria do nível económico e sociocultural das populações de todas as faixas etárias, com abrangência em todo o território da Região Autónoma da Madeira.

 

Esta IPSS teve um importante papel na recuperação das moradias afetadas pelos incêndios de 2016, e continua a desenvolver diversos projetos de apoio a pequenas intervenções de reabilitação de moradias, como é exemplo do protocolo estabelecido com o Governo Regional com o objetivo de comparticipar encargos com ações de apoio a agregados familiares em situação de emergência social, na sequência do temporal que assolou a costa norte no dia de natal de 2020, designadamente ações de recuperação de habitações, de aquisição de equipamento e outras ações de apoio à população afetada, visando a recuperação da normalidade do seu quotidiano. 

 

No Polo Comunitário da Ribeira Grande, que resulta de uma parceria com a Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM, a ASA dinamiza diversas atividades socioculturais, que incluem o acompanhamento escolar a crianças, jovens e adultos, cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), de equivalência ao 6.º e 9.º ano, a mercearia social e cabeleiro social, equipa de futebol que participa em provas regionais e intercâmbios com outras instituições, atividades lúdico-pedagógicas e desportivas para ocupação dos jovens do bairro durante as interrupções letivas.

 


Anexos

Descritores