Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Augusta Aguiar na apresentação do Retrato das Entidades de Economia Social da RAM

O auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, foi o palco escolhido para a apresentação do estudo levado a cabo pelo núcleo da Madeira da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN), sob o tema - “Retrato das Entidades de Economia Social da Região Autónoma da Madeira”. Uma iniciativa que se realizou ontem, 5 de maio, e que contou com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar. 06-05-2021 Inclusão Social e Cidadania
Augusta Aguiar na apresentação do Retrato das Entidades de Economia Social da RAM

Este estudo, que contou com o apoio do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, teve como objetivo obter um conhecimento mais aprofundado do Terceiro Setor na nossa Região, pretendendo-se que constitua uma fonte de informação e de orientação na definição de respostas sociais eficazes. Pretendeu apresentar um retrato das entidades de economia social da Região Autónoma da Madeira, em termos das suas características diferenciadoras, práticas, estruturas e perceções.

 

“Em nome do Governo Regional, gostaria de agradecer à rede europeia anti pobreza, mais especificamente ao seu núcleo da Madeira, por todo o empenho na realização deste estudo”, referiu a Secretária Regional Augusta Aguiar, aproveitando ainda para dirigir “uma palavra de agradecimento a todas as organizações do Terceiro Setor da Região Autónoma da Madeira, que contribuíram para a elaboração deste estudo, permitindo-nos assim, ter um conhecimento mais profundo das suas características, dinâmicas, constrangimentos e potencialidades e fornecendo um instrumento de grande utilidade ao conhecimento e ao planeamento da intervenção social na Região.”


Anexos

Descritores