Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Casa do Povo de São Gonçalo recebe viatura para funcionamento das respostas sociais

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, entregou uma carrinha de 9 lugares à Casa do Povo de São Gonçalo, meio indispensável ao funcionamento das respostas sociais desenvolvidas pela instituição, designadamente no âmbito do atendimento e acompanhamento social à população da freguesia. 02-09-2021 Inclusão Social e Cidadania
Casa do Povo de São Gonçalo recebe viatura para funcionamento das respostas sociais

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente neste ato e referiu, na ocasião, “a importância de dotar de meios e equipamentos necessários estas instituições de proximidade com a população, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, permitindo assim aumentar o apoio e acompanhamento à população em situação de maior vulnerabilidade, em especial os mais idosos”.

 

A Casa do Povo de São Gonçalo tem como finalidade principal promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local no campo da cultura, do desporto e do recreio, bem como da solidariedade social. Acompanha diversas famílias e utentes da freguesia, com a realização de atividades como a formação, o atendimento social, entre outras. Recorde-se, ainda, que esta Casa do Povo reabriu, em 2019, o balcão dos CTT na freguesia de São Gonçalo, que havia encerrado 5 anos antes, indo assim ao encontro de um dos grandes anseios da população local.

 

 


Anexos

Descritores