Pesquisar

 Casa do Povo de Santo António promove voluntariado juvenil

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, marcou presença, no Projeto “Cozinha de Afeto”, no decorrer do ATL “Férias Vivas 2021”, promovido pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira. 20-09-2021 Inclusão e Juventude
 Casa do Povo de Santo António promove voluntariado juvenil

A iniciativa é promovida pela Casa do Povo de Santo António e consiste na confeção, preparação e distribuição de refeições diárias, destinadas a agregados familiares, com vulnerabilidades sociais, residentes na freguesia.

 

No âmbito de uma parceria entre a Casa do Povo e a IHM, 24 crianças e jovens dos bairros sociais da Comandante Camacho de Freitas e da Ribeira Grande participaram no projeto de voluntariado, prestando o seu contributo à comunidade e demonstrando a sua importante participação cívica e de cidadania.

 

No decorrer da visita, Augusta Aguiar enalteceu o projeto “Cozinha de Afeto”, bem como a parceria entre a Casa do Povo e a IHM, na medida em que «vem estimular o voluntariado, o espírito de solidariedade, a interajuda e a participação cívica desde as camadas mais jovens da população». Reforçou igualmente que «estas sinergias e esforços conjuntos de várias entidades vêm complementar o trabalho social já desenvolvido”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.