Pesquisar

As diárias de IPSS vão aumentar com efeito retroativo a janeiro

As IPSS ligadas às Irmãos Hospitaleiras vão ver a sua diária aumentar, com retroativos a janeiro, anunciou hoje o presidente do Governo. 17-11-2021 Presidência
As diárias de IPSS vão aumentar com efeito retroativo a janeiro

Miguel Albuquerque anunciou o aumento do pagamento da média diária por utente na casa de saúde Câmara Pestana de 47 euros para 48,5 euros, com efeitos retroativos a janeiro, conforme pretensão da instituição que gere aquela Casa, as Irmãs Hospitaleiras.

Também na Sagrada Família, igualmente gerida pelas Irmãs Hospitaleiras, a diária vai aumentar de 83,7 para 86 euros ao dia.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, durante a inauguração da nova unidade de saúde da Casa de Saúde Câmara Pestana, vocacionada para os Cuidados Continuados.

Na oportunidade, o presidente do Governo Regional recordou que o seu Executivo trabalha em parceria com aquele género de instituições e que «é fundamental custear este esforço e apoiar o trabalho que esta instituição faz, aplicando o dinheiro dos contribuintes num trabalho social que é decisivo para o presente e para o futuro».

A concluir, dirigindo-se ao Bispo do Funchal, Dom Nuno Brás, igualmente presente no evento , sublinhou que o Governo Regional considera «as IPSS ligadas à Igreja como parceiros essenciais para a prossecução das políticas de coesão social».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.