Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

20 crianças aprendem tradição das broas de mel na ‘Cozinha de Afetos’

Cerca de 20 crianças da Escola de Santo Amaro passaram, hoje, uma tarde diferente na ‘Cozinha de Afetos” da Casa do Povo de Santo António. 07-12-2022 Inclusão Social e Cidadania
20 crianças aprendem tradição das broas de mel na ‘Cozinha de Afetos’

Em pleno espírito natalício, as crianças meteram a “mão na massa” e cozinharam broas de mel sob orientação dos colaboradores da Casa do Povo local.

 

Convidada a estar presente nesta iniciativa, Rita Andrade que apadrinhou este projeto desde o início, destacou o espírito solidário destas iniciativas.

 

“O Projeto Cozinha de Afetos nasce do desejo desta Casa do Povo em ajudar quem mais necessita. Por esse motivo, conta com o apoio do Governo Regional desde a sua criação mas é também um espaço que vem estimular o voluntariado, o espírito de solidariedade, a interajuda e a participação cívica desde as camadas mais jovens da população. É um espaço de partilha intergeracional e de apoio familiar, destinado a crianças e jovens da freguesia onde são confecionadas refeições para as famílias em situação de maior vulnerabilidade. Através deste projeto, já foram distribuídas refeições a milhares de beneficiários da freguesia”.

 

De referir que este projeto de cariz social é apoiado, não só pelo Governo Regional, mas também pela Fundação Calouste Gulbenkian que assinala o projeto ‘Cozinha de Afeto’ como uma Boa Prática no domínio de envelhecer em casa.


Anexos

Descritores