Pesquisar

Lar Vale Formoso apresenta exposição ‘Pintando o Natal’ 

12 utentes do Lar Vale Formoso são os artistas da exposição ‘Pintando o Natal’, que se encontra em exibição na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. 12-12-2022 Inclusão e Juventude
Lar Vale Formoso apresenta exposição ‘Pintando o Natal’ 

Uma iniciativa inserida no projeto “Envelhecer com Arte”, e que deu origem a 16 telas com pinturas alusivas ao Natal, feitas por idosas com uma média de idades de 85 anos, sob a orientação da colaboradora do lar, Cristina Coelho. 

 

Com o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres dos seus utentes, por forma a sentirem-se ativos e socialmente integrados, o estabelecimento Vale Formoso, iniciou este projeto em 2017. Desde a sua criação, já foram elaboradas 47 pinturas a óleo, pelas mãos destas 12 utentes do Lar Vale Formoso. 

 

A Secretária Regional, Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, visitou a exposição e enalteceu a qualidade dos trabalhos, que são também uma forma de promover o envelhecimento ativo. Presentes estiveram também as artistas, familiares e a diretora do Lar Vale Formoso.

 

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Estabelecimento Vale Formoso e, em especial, à colaboradora Cristina Coelho, pela sua entrega a este projeto e a esta nobre causa que é ajudar a nossa população menos jovem, através da arte. É muito gratificante ver o reconhecimento deste envelhecimento ativo com trabalhos de belíssima qualidade. Iniciativas como esta fazem-nos perceber a dimensão e o impacto que estes projetos têm na vida das pessoas”.

 

Também presente na iniciativa, esteve o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues, oportunidade que levou Rita Andrade a agradecer o facto da Assembleia ter mostrado disponibilidade e interesse imediatos em receber de ‘braços abertos’ esta exposição na ALRAM.

 

A exposição ‘Pintando o Natal’ estará em exibição até dia 6 de janeiro de 2023.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.