Pesquisar

Governo Regional apoia mais de 30 projetos de empreendedorismo em Santa Cruz

Decorreu ao longo da passada quarta-feira, a iniciativa ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’, que vai já na sua quinta sessão. 26-01-2023 Inclusão e Juventude
Governo Regional apoia mais de 30 projetos de empreendedorismo em Santa Cruz

Desta feita, a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) esteve presente no concelho de Santa Cruz com de balcões de atendimento personalizados de todos os serviços sob a sua tutela, e num formato de proximidade com o objetivo de esclarecer a população no que diz respeito a questões relacionadas com o Emprego, a Segurança Social, os Assuntos Sociais, o Trabalho e a Ação Inspetiva.

 

Ainda no âmbito da programação desta iniciativa, destaque para a sessão motivacional, que teve lugar ao início desta tarde, dirigida a pessoas em situação de desemprego do concelho, durante a qual os presentes foram convidados à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade, a procura ativa de emprego e o mercado de trabalho.

 

A Secretária Regional, Rita Andrade, esteve presente na abertura da programação da tarde, oportunidade que serviu ainda para visitar os balcões de atendimento da SRIC.

 

Na ocasião, a governante destacou o investimento que tem sido feito pelo Governo Regional neste concelho, e deu como exemplo “o acompanhamento feito pelo IEM a mais de 30 projetos de empreendedorismo localizados no concelho de Santa Cruz, através do programa de emprego CRIEE - Criação de Empresas e Emprego. Uma das medidas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira e que tem revelado muita procura por parte da população em situação de desemprego”.

 

Ciente da importância que o empreendedorismo representa para a dinamização da economia regional, o Governo Regional criou este programa, que tem como objetivo apoiar a criação do próprio emprego, por parte de desempregados com espírito empreendedor e que apresentem um projeto de investimento viável, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho que sejam necessários ao desenvolvimento do projeto. Desde 2015, o Governo Regional, através do IEM, aprovou 470 projetos de criação da própria empresa, num total de 820 novos postos de trabalho.

 

Depois de Câmara de Lobos, Calheta, Porto Santo, São Vicente e Santa Cruz a ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’ passa pelo concelho do Porto Moniz, já no próximo mês de fevereiro. Até julho deste ano, serão percorridos os 11 concelhos da região numa lógica, tal como explica a Secretária Regional, de "levar os serviços a locais centrais de todos os concelhos, disponibilizando, durante 1 dia, atendimento personalizado à população em geral, que poderá assim esclarecer questões em áreas tuteladas pela nossa Secretaria. Sentimos que estas sessões serão uma mais-valia, pelo que apelamos a todos que participem. Estaremos lá para vos receber, trabalhar em conjunto, sempre com o objetivo de encontrar as melhores soluções”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.