Pesquisar

Governo Regional retira amianto no Bairros dos Professores no Porto Santo

O Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), já concluiu a empreitada de remoção do amianto no Bairro dos Professores, no Porto Santo. 08-06-2019 Inclusão e Juventude
Governo Regional retira amianto no Bairros dos Professores no Porto Santo

A intervenção contemplou a remoção das chapas de fibrocimento com fibras de amianto que existiam na cobertura e a sua substituição por telha isotérmica nas 12 moradias, num investimento superior a 152 mil euros. Neste mesmo empreendimento, foi recentemente reparada uma moradia, no valor de 12 mil euros, para a atribuição a uma família.

O bairro das Matas, no Porto Santo, já tem também em concurso um procedimento para a reabilitação de 12 moradias. O valor base desse concurso é de 122 mil euros e o Governo Regional, através da IHM, prevê iniciar os trabalhos no decorrer do mês de julho.

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visitou o Bairro dos Professores na tarde de sexta-feira, dia 7 de junto, referindo que o plano de investimentos realizado para a remoção integral do amianto nos bairros sociais, sob gestão da IHM, abrange cerca de 2.300 habitações, estando já concluído nos conjuntos habitacionais do Hospital, da Ajuda, da Ribeira Grande, da Nazaré, de Santo Amaro no Funchal e, agora no Porto Santo, totalizando um investimento superior a 1,5 milhões de euros.

Saliente-se que no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos, já está em curso o projeto integrado de reabilitação e requalificação dos blocos e espaços exteriores, que contempla também a remoção das placas de fibrocimento, com uma intervenção no edificado superior a 5 milhões de euros.

De referir que a remoção integral do amianto no Parque Habitacional da IHM representa a concretização de um importante compromisso assumido pelo Governo Regional da Madeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.