Pesquisar

Rita Andrade na abertura oficial da Festa da Cereja

Realizou-se na passada quinta-feira, 13 de junho, no ‘Bio Hotel Quinta da Serra’, na freguesia do Jardim da Serra, a abertura oficial da Festa da Cereja. Um evento que se realiza desde 1954, e vai já na sua 65ª edição. 14-06-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade na abertura oficial da Festa da Cereja

Faz já parte integrante do cartaz turístico regional, atraindo visitantes locais, e também turistas nacionais e estrangeiros, que se deslocam à freguesia, não só para visitar os stands e assistir à animação nas ruas, como também para apreciar a beleza natural extraordinária, proveniente do efeito que as árvores carregadas de cerejas produzem na paisagem.

 

Na ocasião, Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, salientou que “esta festa já faz parte do cartaz turístico da região pela excelência e qualidade que apresenta”. A governante acrescentou ainda que o evento “contribui em grande medida para o aumento do rendimento disponível das famílias e, consequentemente, para a economia local, uma vez que todos os produtores e comerciantes são residentes da freguesia”.

 

Serão 3 dias de animação, de 14 a 16 de junho, com atuações de grupos folclóricos, grupos de cantares e tocares, exposições, showcookings e palestras acerca da cereja, produto nobre e emblemático da agricultura do Jardim da Serra.

 

A animação musical contará também com atuações musicais de diversos artistas regionais e nacionais, entre os quais Miro Freitas, Galáxia Band, Mónica Sintra e Augusto Canário.

 

O ponto alto do evento acontecerá no domingo, dia 16 de junho às 16 horas, com o cortejo alegórico e etnográfico da cereja, que fará este ano uma homenagem aos 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.