Pesquisar

Governo já aprovou 311 projetos de criação da própria empresa

Desde o início do atual mandato foram aprovados 311 projetos de criação da própria empresa, através do PEED, num total de 539 novos postos de trabalho o que representa um apoio financeiro de 5,3 milhões de euros. 16-07-2019 Inclusão e Juventude
Governo já aprovou 311 projetos de criação da própria empresa

O Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), voltou a realizar um périplo de visitas a empresas criadas no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados.

Desta feita, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visitou esta quarta-feira, 16 de julho, a Casa de Chá Solar do Ribeirinho, em Machico.

Um espaço tradicional, junto do Museu do Solar do Ribeirinho, que nasce da visão empreendedora de um desempregado que contou com o apoio do IEM para a concretização deste projeto na área da restauração.
O Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED) faz parte das 15 medidas geridas pelo Instituto de Emprego de apoio ao desemprego.

Ciente da importância que o empreendedorismo representa para a dinamização da economia regional, o IEM dispõe deste programa que tem por objetivo incentivar a criação do próprio emprego por parte de desempregados com espírito empresarial, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho que sejam necessários ao desenvolvimento do projeto.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.