Pesquisar

Lar de Idosos de Santana recebe Festa de São Joaquim

O Lar de Idosos de Santana festejou, durante dois dias, a Festa de São Joaquim. Uma iniciativa da Associação Santana Cidade Solidária, que vai já para a sua sexta edição. 01-08-2019 Inclusão e Juventude
Lar de Idosos de Santana recebe Festa de São Joaquim Foram várias as atividades que compuseram o programa de festividades tais como música, teatro e dança, proporcionadas por diversos grupos locais, e de fora do concelho.

Durante o fim desta tarde, teve lugar o encerramento das comemorações, com a celebração de uma missa solene pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional.

Em declarações ao público presente composto por utentes, familiares e funcionários do lar, a governante endereçou os parabéns à Associação Santana Cidade Solidária pelo trabalho que fazem, não só no lar, mas também através das várias respostas sociais que disponibilizam à população, como é o caso do Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Loja Social, entre outros.

Desde a abertura do Lar de Idosos de Santana, em 2014, que se organiza a Festa de São Joaquim, Santo instituído por essa altura como patrono do lar. 

Além de manter vivas as tradições, o grande objetivo desta festa é a promoção do bem-estar e convívio entre utentes do lar, seus familiares e amigos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.