Pesquisar

Bairro do Hospital ganha Loja Social

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, esteve ao final desta tarde, na abertura ao público da Loja Social ‘3R’s - Receber, Recuperar e Rentabilizar’, pertencente ao Centro Luís de Camões. 17-09-2019 Inclusão e Juventude
Bairro do Hospital ganha Loja Social Trata-se de mais uma resposta disponibilizada à população, através desta Instituição Particular de Solidariedade Social e que contou com o apoio do Governo Regional.

Na nova loja, os utentes do Centro Luís de Camões podem trocar peças de roupa novas ou usadas, em excelente estado de conservação, apenas pelo seu tempo em benefício da instituição. O público em geral também tem acesso à loja social, podendo adquirir as peças em troca de  dinheiro, bens ou serviços, que revertem a favor das outras valências da instituição.

Durante a abertura da loja, Rita Andrade sublinhou que “é para e pela inclusão social que estes projetos existem”, pois “as pessoas merecem dignidade no seu dia-a -dia e é com satisfação que o Governo Regional vê concretizado mais um projeto social em prol daqueles que mais necessitam”.

O espaço encontra-se localizado no Bairro do Hospital e foi cedido pelo Governo Regional, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), facto que levou Rita Andrade a destacar o trabalho importantíssimo que a IHM tem feito nos bairros.

“Não se trata apenas de criar infraestruturas, a IHM tem vindo a alargar as suas competências, sendo hoje em dia, uma entidade com um grande trabalho a nível da intervenção social”.

O Centro Luis de Camões integra já nas suas respostas sociais um Centro Comunitário, um Centro de Convívio, uma Mercearia Social e um Serviço de apoio social, no qual é assegurado o acolhimento, o acompanhamento e o alojamento à população mais carenciada residente fora do Funchal que se desloca à cidade para consultas e/ou tratamentos.

Como forma de celebrar o momento e homenagear o trabalho de todos os colaboradores, voluntários e parceiros da instituição, decorreu ainda, um desfile de moda solidário, nos Jardins do Bairro do Hospital, durante o qual foram mostradas algumas das peças disponíveis na Loja Social.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.