Pesquisar

50 mil utentes beneficiam do trabalho diário das Casas do Povo

O Colégio dos Jesuítas recebeu, esta manhã, a abertura de uma Sessão de Trabalho dirigida às Casas do Povo da R.A.M, presidida pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. 17-09-2019 Inclusão e Juventude
50 mil utentes beneficiam do trabalho diário das Casas do Povo Uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais destinada às equipas técnicas das Casas do Povo, com o objetivo de abordar questões jurídicas quotidianas destas instituições, que incluem a atualização de estatutos, processo de equiparação a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), contratação pública, entre outros.

Na ocasião, Rita Andrade destacou o trabalho exemplar que estas Instituições têm desenvolvido junto das comunidades locais.

“Do levantamento que fizemos, chegamos anualmente a 50 mil utentes, através das 42 Casas do Povo. É muito relevante e significativo este trabalho de proximidade, muitas vezes assegurado por voluntários”.

Na sessão de hoje, os colaboradores das Casas do Povo tiveram a oportunidade de debater e esclarecer vários aspetos práticos do dia a dia das instituições, e adquirir conhecimentos e ferramentas para uma melhor gestão diária, sempre em prol dos utentes e das populações que abrangem.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.