Pesquisar

14 empresas na Cidade do Empreendedor apoiadas pelo IEM

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania esteve ao fim de sábado, de 26 de outubro, na Cidade do Empreendedor. 27-10-2019 Inclusão e Juventude
14 empresas na Cidade do Empreendedor apoiadas pelo IEM

Em declarações à comunicação social, a governante começou por felicitar “a Associação de Jovens Empresários da Madeira, na pessoa do seu Presidente, Nuno Agostinho, pela dinamização de mais uma Cidade do Empreendedor”. 

 

“A Cidade do Empreendedor é mais uma prova da vitalidade que se vive em termos da economia madeirense. É, igualmente, reflexo da capacidade comprovada dos madeirenses em, com esforço e paixão, enfrentarem desafios e superarem obstáculos”.

 

De realçar que a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através do Instituto de Emprego da Madeira (IEM), apoiou, 14 empresas presentes na Cidade do Empreendedor, no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED).

 

Um apoio que totalizou o valor global de cerca de 300 mil euros, permitindo a criação de 27 postos de trabalho.

 

A Secretária Regional com a tutela do Emprego aproveitou a ocasião para destacar a atual taxa de desemprego, que se situa no valor de 6,9%.

 

Augusta Aguiar destacou ainda a presença de várias instituições de solidariedade, nesta feira que vai já para a sua sexta edição.

 

“Não posso deixar de referir também o espaço destinado às instituições de solidariedade, mais precisamente o "Beco da Solidariedade", onde estão presentes 7 instituições.

 

“O empreendedorismo social é um meio privilegiado de mudança para uma sociedade mais equitativa, justa e solidária”, afirmou Augusta Aguiar. 

 

Para finalizar, desejou os maiores sucessos a todos os empreendedores, pois “o sucesso deles é também o sucesso da economia e sociedade da Região Autónoma da Madeira”.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.