Pesquisar

Augusta Aguiar visita Centro da Mãe

IPSS desenvolve respostas sociais de apoio à família, defesa da vida humana e promoção da dignidade da mãe 08-11-2019 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar visita Centro da Mãe A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou, no dia 08 de novembro de 2019, o Centro da Mãe - Associação de Solidariedade Social, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, sediada na Avenida Luís de Camões, freguesia de São Pedro, Funchal.
Com onze colaboradores, o objeto social desta IPSS centra-se no apoio à família, a defesa da vida humana e a promoção da dignidade da mãe, estando vocacionada para a ajuda e acompanhamento a mulheres grávidas ou puérperas, com filhos recém-nascidos, que se encontrem em risco emocional ou social.
No que se refere a respostas sociais desenvolvidas, merece destaque o Centro de Apoio à Vida (CAV), com uma vertente de atendimento e acompanhamento, com capacidade para acolher até 50 mulheres, e uma vertente de acolhimento, que pode apoiar até dez mães e dez filhos.
O Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM tem vindo a apoiar o Centro da Mãe desde 2010, através de Acordo de Cooperação específico que permite financiar o funcionamento da valência CAV, nas suas vertentes de atendimento, acompanhamento e acolhimento.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.