Pesquisar

Centro comunitário da 3ª Lombada ampliado com o apoio do Governo

O Governo vai apoiar a ampliação do centro comunitário da Terceira Lombada na Ponta Delgada, anunciou Miguel Albuquerque, que relevou ainda o papel das IPSS na coesão social. 27-01-2020 Presidência
Centro comunitário da 3ª Lombada ampliado com o apoio do Governo

O Governo Regional vai apoiar a ADENORMA nas obras de ampliação do centro comunitário da Terceira Lombada, gerida por aquela IPSS, com sede em São Vicente. A garantia foi dada, nesta segunda-feira à tarde, por Miguel Albuquerque, à margem da cerimónia de entrega de uma viatura à associação, no âmbito de um acordo de cooperação entre a associação e a Segurança Social madeirense.

Na oportunidade, o presidente do Governo Regional evocou a memória do antigo secretário da Economia, já falecido, Pereira de Gouveia, um dos principais mentores da criação da Associação de Desenvolvimento do Norte da Madeira.

O governante diz que aquela é «uma associação necessária, imprescindível para coadjuvar o Governo nas ações de apoio à nossa população mais idosa do concelho de São Vicente».

O líder madeirense disse ainda que as parcerias que o Governo Regional vem estabelecendo com as IPSS «são importantes e decisivas para o cumprimento da sua missão, naquilo a que se chama a coesão social».

Miguel Albuquerque anunciou ainda o apoio do Governo Regional à vontade da ADENORMA em promover melhoramentos naquele espaço, sublinhando a sua convicção de que tal será possível, frisando contar com a colaboração da Câmara de São Vicente nesse sentido.

«É muito importante termos a noção de que as IPSS, como esta, continuam a diversificar as suas atividades e a desenvolver ações que, no fundo, vão satisfazer as necessidades, cada vez mais complexas e cada vez mais variáveis, da nossa população mais idosa», sublinhou, a concluir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.