Pesquisar

“A cidadania assume um especial enfoque neste mandato”, afirma Augusta Aguiar

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, participou esta manhã, 10 de fevereiro, no Simpósio alusivo à Promoção da Cidadania e Saúde, organizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira. 10-02-2020 Inclusão e Juventude
“A cidadania assume um especial enfoque neste mandato”, afirma Augusta Aguiar

Trata-se da quinta edição deste Simpósio, que tem debatido, ao longo dos anos, temas relevantes para a sociedade, sempre com um objetivo comum: o de promover a partilha de conhecimento na área da saúde e das intervenções comunitárias que geram ganhos em saúde.

A Secretária Regional começou por referir que a “cidadania assume um especial enfoque neste mandato. O reforço da cidadania é, aliás, um dos grandes desafios dos tempos atuais, porque é pelo exercício da cidadania, nos seus diferentes contextos, que uma sociedade se desenvolve mais coesa, atenta, acessível e inclusiva”.

Augusta Aguiar relembrou o trabalho desenvolvido pela Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, na dinamização de programas e ações no domínio da segurança e saúde no trabalho, que acentuam a ação informativa, formativa e preventiva em geral.

“A informação e a prevenção são as melhores formas de promover a saúde laboral, combatendo as doenças profissionais, e este simpósio é mais uma forma de aumentar a consciencialização para estes temas”, sublinhou.

Para concluir, a governante aproveitou a oportunidade para agradecer “o trabalho incansável de todos os profissionais da área da Saúde, dedicação essa sempre em benefício da população madeirense e porto-santense”.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.