Pesquisar

Augusta Aguiar elogia Associação Recreio Musical União da Mocidade nas comemorações do 107.° aniversário

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente, esta tarde, 23 de fevereiro, em São Roque, na comemoração do 107.º aniversário da Associação Recreio Musical União da Mocidade. 23-02-2020 Inclusão e Juventude
 Augusta Aguiar elogia Associação Recreio Musical União da Mocidade nas comemorações do 107.° aniversário

“É com muito gosto que estou aqui, em representação do Presidente do Governo Regional, para as comemorações do aniversário da Associação Recreio Musical União da Mocidade, cuja atividade predominante, nos dias de hoje, se centra na Orquestra de Bandolins da Madeira”, afirmou Augusta Aguiar.

A Orquestra de Bandolins da Madeira é a mais antiga (pela sua data de fundação) e mais jovem da Europa (pela idade dos seus executantes), composta por 25 músicos, com idades compreendidas entre os 12 e os 48 anos. 

 

“Ao longo dos seus anos de existência, tem conseguido envolver e cativar a juventude para um projeto de excelência”, sublinhou a governante.

 

A Orquestra de Bandolins da Madeira tem realizado uma média de 50 concertos, por ano, na cidade do Funchal, nos últimos trinta anos, com destaque em eventos nacionais e conta já com diversas tournées fora da Região, levando assim o nome e a cultura madeirense além-fronteiras.

 

Augusta  Aguiar assegurou que o Governo Regional vai continuar a apoiar esta Associação na prossecução das suas atividades, e deixou ainda uma palavra de agradecimento pelo “importante trabalho de recolha, seleção e divulgação das tradições musicais típicas da cultura madeirense, proporcionado uma oferta de qualidade, que contribui para a promoção e divulgação da nossa Região, enquanto destino de cultura”. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.