Pesquisar

“O Dia Internacional da Mulher é e será sempre uma oportunidade para refletirmos sobre o papel da mulher”, afirma Augusta Aguiar

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve hoje na comemoração do dia internacional da mulher que teve lugar no Pólo Comunitário da Nazaré. 09-03-2020 Inclusão e Juventude
“O Dia Internacional da Mulher é e será sempre uma oportunidade para refletirmos sobre o papel da mulher”, afirma Augusta Aguiar

Um convívio que juntou duzentas mulheres dos diversos pólos comunitários da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, nomeadamente o da Nazaré, Ribeira Grande, Santa Luzia, Ribeiro Real, Comandante Camacho de Freitas, Torre e Renascer Nogueira.

Através destes Pólos Comunitários, o Governo Regional pretende apoiar as famílias residentes nos complexos habitacionais da IHM, através de uma intervenção social junto das mesmas.

Trata-se de uma resposta de âmbito comunitário, em que se desenvolve um conjunto de atividades formativas, lúdicas, culturais e desportivas, agindo de forma articulada com os parceiros locais. Pretende-se, assim, responder às necessidades emergentes da população, à prevenção de problemas sociais e à promoção da inclusão social nos bairros.

Augusta Aguiar aproveitou a ocasião para enaltecer que “o Dia Internacional da Mulher é e será sempre uma oportunidade para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade e sobre as suas múltiplas conquistas. A igualdade de direitos e de deveres, de responsabilidades e de oportunidades que as mulheres alcançaram nas culturas ocidentais são conquistas recentes, e merecem ser celebradas.”

“O Governo Regional  tem vindo a trabalhar nesse sentido. Na promoção da igualdade de género e de oportunidades, na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, concluiu a Secretária Regional, Augusta Aguiar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.