Pesquisar

“Férias Vivas 2020” para 72 crianças de bairros da IHM

(FOTO DE ARQUIVO) A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM leva a cabo o projeto “Férias Vivas 2020”, cujo objetivo principal é ocupar os tempos livres de crianças e jovens, na interrupção letiva do verão, com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis. 13-07-2020 Inclusão e Juventude
“Férias Vivas 2020” para 72 crianças de bairros da IHM

O Conselho de Administração da IHM definiu como grandes propósitos deste projeto a promoção de atividades lúdico-pedagógicas, como forma de prevenção de comportamentos de risco, e o fomento da igualdade de oportunidades, da coesão social e da cidadania a crianças e jovens oriundos de contextos socialmente vulneráveis.

Os ATL englobam no total 72 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos e serão realizados nos Polos Comunitários da IHM, nomeadamente na Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Ribeiro Real, Torre e Projeto Renascer@Nogueira + E7G. Iniciaram-se a 2 de julho e o término é a 31 de agosto.

Dadas as contingências atuais, esta Entidade Pública reforçou as medidas preventivas e de controlo da propagação da infeção COVID-19, tendo incluído no seu Plano de Contingência todas as orientações emanadas pelas autoridades de saúde regionais e nacionais, garantindo também o cumprimento do estipulado pela entidade licenciadora dos ATL na RAM, a Direção Regional de Juventude.

Para tal, toda a equipa técnica teve formação, bem como foram realizados testes à COVID-19, de modo a assegurar todas as medidas de segurança.

Ao longo do mês de junho, o Conselho de Administração da IHM fez questão de acompanhar no terreno a preparação dos referidos espaços físicos, de modo a assegurar todos os pormenores que as circunstâncias atuais obrigam.

Os ATL arrancam, assim, na certeza de que estão garantidas as condições de segurança para levar a cabo o projeto, que tantas experiências e vivências únicas vão novamente proporcionar aos seus destinatários. A ideia é proporcionar um ambiente, por um lado, estável e seguro e, por outro, estimulante sobretudo pela diversidade de atividades.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.