Pesquisar

Augusta Aguiar marca presença na primeira reunião da Comissão de Acompanhamento ao Cuidador Informal

A Comissão de Acompanhamento ao Cuidador Informal reuniu, ontem, pela primeira vez, com a presença da Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar. 17-07-2020 Inclusão e Juventude
Augusta Aguiar marca presença na primeira reunião da Comissão de Acompanhamento ao Cuidador Informal

Um dos assuntos debatidos na primeira reunião foi a criação do Balcão do Cuidador Informal, com abertura prevista para 21 de julho, que terá como objetivo divulgar informação útil sobre o cuidador e a pessoa cuidada, os seus direitos e benefícios, medidas de apoio e serviços, bem como respostas disponíveis a vários níveis, tendo em vista proporcionar às pessoas envolvidas um maior conhecimento da situação específica em que se encontram. 

 

A reunião teve como principais objetivos a definição do modelo organizacional de funcionamento da Comissão, a apresentação dos elementos que a constituem, bem como a preparação da entrada em funcionamento do Balcão do Cuidador Informal da Região Autónoma da Madeira, com data prevista para 21 de julho, no Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM.

 

Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania fez questão de marcar presença na primeira reunião da comissão, realçando que “a criação da Comissão de Acompanhamento ao Cuidador Informal foi mais uma etapa cumprida na implementação do Estatuto do Cuidador Informal na Região,  e um momento importante para fazer um ponto de situação dos passos já desenvolvidos e das próximas etapas a operacionalizar, para dinamizar este estatuto.” 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.