Pesquisar

Governo Regional garante instalações ao Banco Alimentar

Presidente do Governo releva resposta das IPSS e associações em tempo de pandemia 20-07-2020 Presidência
Governo Regional garante instalações ao Banco Alimentar

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, segunda-feira, 20 de julho, as instalações do Banco Alimentar, por ocasião do oitavo aniversário da IPSS que vem desenvolvendo trabalho de carater social e humanitário relevante, minorando problemas de famílias com carências alimentares comprovadas.

Na ocasião, o líder do Executivo reconheceu problemas sociais graves originados pela grave crise financeira de 2009 -2012, salientando que a atual pandemia veio acentuar vulnerabilidades das famílias, incluindo entre a classe média.

Miguel Albuquerque defendeu uma resposta a dois níveis. Por um lado, a injeção maciça de capital, através de um conjunto de medidas adotadas pelo Governo, dirigidas à manutenção de postos de trabalho e rendimento das famílias. E, por outro lado, continuar a garantir apoios às associações e IPSS que, no seu conjunto, e funcionando em rede, têm na sua ação um papel essencial, conforme ficou claro no período do confinamento.

“Neste momento há famílias que têm grandes dificuldades”, reconheceu o Chefe do Governo.

“E através das instituições, como o Banco Alimentar, com toda a dignidade e de forma muito discreta têm sido e vão continuar a ser apoiadas”, prosseguiu.

Paralelamente, em alusão ao facto de o Banco Alimentar funcionar num armazém cedido por empresários da Região, Miguel Albuquerque adiantou que a Região assumirá, ao abrigo do Orçamento Suplementar, os encargos relativos ao arrendamento por forma a garantir à IPSS infraestruturas adequadas ao seu funcionamento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.