Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Augusta Aguiar louva determinação dos empreendedores

Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania presidiu à cerimónia de assinatura de contratos de concessão de incentivos, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego 24-07-2020 Inclusão Social e Cidadania
Augusta Aguiar louva determinação dos empreendedores
A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, louvou a determinação dos empreendedores que, «apesar das adversidades, optaram por responder aos desafios com resiliência, como é característico dos madeirenses e dos porto-santenses».
Augusta Aguiar falava na cerimónia de assinatura de contratos de concessão de incentivos, no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego –  CRIEE, que teve lugar no Instituto de Emprego da Madeira, a 24 de julho de 2020.
«O Governo Regional criou um programa que pretende, por um lado, a inserção ou reinserção no mercado de trabalho de desempregados que apresentem um projeto de negócio viável e, por outro, incentivar e apoiar financeiramente a criação dos postos de trabalho necessários ao desenvolvimento e execução dos respetivos projetos», salientou.
Os dez contratos assinados contemplam a criação de 14 novos postos de trabalho e correspondem a um montante global de apoio por parte do Governo Regional na ordem dos 155 mil euros.
Durante o ano de 2020, no âmbito do Programa CRIEE, já foram celebrados 19 contratos de concessão de incentivos de projetos, o que representa a criação de 29 postos de trabalho, num montante de apoio que ascende a 292 mil euros.
O programa CRIEE visa reforçar os apoios financeiros a desempregados, majorar a criação de postos de trabalho, simplificar o processo de pagamentos aos empreendedores e incentivar a criação de empregos no âmbito da economia azul e verde, além do fomento ao apoio de empresas sediadas em concelhos com menor densidade populacional.
Refira-se que, devido ao momento em que vivemos, o programa, promovido pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através do Instituto de Emprego da Madeira, assume uma relevância ainda maior, na medida em que vem reforçar os apoios financeiros a desempregados com espírito empreendedor, com o intuito de revitalizar e dinamizar o tecido empresarial, através da criação de novas empresas.


Anexos

Descritores