Pesquisar

FAROL em Santo António

Augusta Aguiar visita Casa do Povo para fazer um ponto de situação relativamente aos apoios que chegaram àquela instituição através do fundo de apoio 29-07-2020 Inclusão e Juventude
FAROL em Santo António
A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania visitou, no dia 28 de julho de 2020, a Casa do Povo de Santo António para fazer um ponto de situação relativamente aos apoios que chegaram àquela instituição através do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais – FAROL.
A candidatura desta entidade, que teve como parceira a Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria, traduziu-se na atribuição de cerca de 89 mil euros.
Augusta Aguiar evidencia que «os treze contratos-programa celebrados permitem abranger todas as Casas do Povo da Região, efetivando-se projetos de cariz social».
Sublinha que, devido à pandemia de COVID-19, «o Governo Regional disponibilizou 500 mil euros, afetos à atuação das Casas do Povo, nomeadamente nas áreas do apoio às famílias, aos idosos, às crianças e aos jovens e às pessoas em situação de desproteção social».
Lembre-se que o FAROL visa colmatar carências sociais da comunidade local e fomentar o apoio junto das famílias em maior risco de pobreza e exclusão social, numa ótica de inclusão e coesão social.
A instituição promove, por sua iniciativa ou em cooperação com outros serviços, a criação, desenvolvimento e manutenção de atividades diversas em setores da infância, juventude e idosos.
Refira-se que, recentemente, a Casa do Povo de Santo António obteve a aprovação da sua candidatura à iniciativa ‘Gulbenkian Cuida’, da Fundação Calouste Gulbenkian, dando assim continuidade ao projeto “Cozinha Segura”, que tem como objetivo dar apoio a pessoas sozinhas ou famílias carenciadas.
A Casa do Povo de Santo António é uma instituição particular de solidariedade social que serve a freguesia de Santo António desde a sua fundação. Tem por finalidade desenvolver atividades de índole social, formativa, cultural, desportiva e outras, em colaboração com o Estado, a Região, as autarquias ou outras entidades de caráter público, privado ou cooperativo, proporcionando-lhes o apoio que em cada caso se justifique e fomentando a participação dos cidadãos nas ações tendentes a satisfazer as necessidades comunitárias e a melhorar a sua qualidade de vida.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.