Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Augusta Aguiar reúne-se com Associação Presença Feminina

Reunião dá continuidade a ciclo de encontros com instituições de diversas áreas sociais, com atividade na Região 01-08-2020 Inclusão Social e Cidadania
Augusta Aguiar reúne-se com Associação Presença Feminina

Dando continuidade ao ciclo de encontros com instituições de diversas áreas sociais, com atividade na Região, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania reuniu-se, no dia 31 de julho de 2020, com a Direção da Associação Presença Feminina.

Augusta Aguiar destacou que «as mudanças necessárias à erradicação da violência doméstica, violência no namoro e outros tipos de violência são urgentes e implicam o compromisso de todos, exigindo um olhar atento e uma mudança de atitude».

E concluiu: «A violência combate-se em rede, onde a prevenção, a proteção, a punição, o controle, a terapia e o empoderamento se perspetivam de forma integrada e cientificamente sustentada, englobando áreas como a judicial, a jurídica, a social, a económica, a psicológica, a saúde e a educação».

Lembre-se que a Associação Presença Feminina apoia mulheres vítimas do crime de violência doméstica, defendendo os seus direitos, protegendo-as e dignificando-as, sempre com o intuito da prevenção da sua revitimação. Desenvolve, igualmente, outras valências de apoio à comunidade, sobretudo em prol dos cidadãos mais vulneráveis.