Pesquisar

Festa dos Vizinhos incentiva aos bons valores e convívio entre os moradores dos bairros sociais

A comemoração do Dia Mundial dos Vizinhos, decorreu no passado dia 24 de maio, e foi assinalado nos conjuntos habitacionais da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), concretamente da Nazaré, da Comandante Camacho de Freitas, da Ribeira Grande, do Hospital, de Santa Luzia, no concelho do Funchal, e nos conjuntos habitacionais da Boaventura, em São Vicente, da Bemposta e da Torre, em Machico, e da Nogueira, em Santa Cruz. 26-05-2019 Inclusão e Juventude
Festa dos Vizinhos incentiva aos bons valores e convívio entre os moradores dos bairros sociais

O evento contou com diversos parceiros e apoios locais para realização de atividades musicais, a prática de desporto, convívio, jogos tradicionais e animação infantil.

No conjunto das atividades, destaque para o arraial comunitário na Nazaré, a partir das 18 horas, com atuações de artistas convidados. 

  

Recorde-se que, anualmente, como já é tradição, todas as últimas sextas-feiras de maio, a IHM promove a Festa dos Vizinhos em vários bairros sociais sob a sua gestão.

O Dia Mundial dos Vizinhos é uma festa que surgiu em França, em 1999. Mais tarde estendeu-se aos restantes países da Europa, entres os quais Portugal.

 

A ideia basilar passa por combater o isolamento, promover a aproximação das pessoas que residem no mesmo prédio ou na vizinhança, incentivando aos bons valores e convívio entre os moradores.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.