Pesquisar

Rita Andrade enaltece trabalho desenvolvido pelos Polos de Emprego

Terminou hoje, terça-feira, 28 de maio, no Funchal, a 4. ª edição do evento “Rumo ao Futuro Profissional”, uma iniciativa dos Polos de Emprego da Região, apoiadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais. Tratam-se de serviços de proximidade que funcionam como unidades de apoio à (re)inserção profissional, de jovens e adultos desempregados, em estreita cooperação e articulação com o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM). 28-05-2019 Inclusão e Juventude
Rita Andrade enaltece trabalho desenvolvido pelos Polos de Emprego

Vocacionado para diversos públicos, embora com especial atenção para os desempregados, o evento realizou-se em 6 concelhos: Santana, Calheta, Câmara de Lobos, Santa Cruz, Ribeira Brava e Funchal.

O programa envolveu 30 entidades que aproveitaram a oportunidade para divulgar as suas ofertas formativas e de emprego. Houve, ainda, lugar à divulgação dos vários programas de emprego promovidos pelo IEM, assim como sessões temáticas para desempregados, empreendedores e público em geral.

No evento de encerramento, a decorrer hoje, no Museu da Eletricidade – Casa da Luz, entre as 10h e as 16h, houve lugar a uma sessão sobre “Currículos Criativos”.

A rede conta atualmente com 26 Polos de Emprego, distribuídos pelos vários concelhos da Região:

 

O acompanhamento personalizado dos desempregados na procura ativa de emprego, a recolha de ofertas junto das entidades empregadoras e o encaminhamento para ofertas de qualificação e emprego são as atividades mais relevantes na dinâmica de intervenção destas unidades.

A sua disseminação traduz na plenitude a preocupação do Governo Regional em disponibilizar a toda a população desempregada da região um serviço personalizado e de proximidade na área do emprego.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.