Pesquisar

'Projeto Música' junta crianças e idosos no Lar do Porto da Cruz

Foi apresentado, esta tarde, o “Projeto Música”, resultante de uma parceria entre a Associação Grupo Cultural Flores de Maio e o Lar de Idosos do Porto da Cruz. 02-10-2019 Inclusão e Juventude
'Projeto Música' junta crianças e idosos no Lar do Porto da Cruz

Um projeto que teve início em setembro deste ano e proporciona aulas de música semanais aos utentes do Lar, com o objetivo de criar momentos musicais para realizar apresentações em festas e eventos comemorativos da instituição.

A atuação de crianças da Associação Grupo Cultural Flores de Maio encheu a tarde de música no Lar do Porto da Cruz, com vários momentos musicais, que deverão vir a ser replicados pelos utentes nas suas festas anuais.

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, enalteceu a importância destes momentos de convívio intergeracional, na promoção de um envelhecimento ativo e saudável, pelos momentos de grande alegria que proporcionam. Revelou ainda uma “enorme satisfação pelo trabalho desenvolvido pelas instituições, públicas e provadas, em prol do bem-estar dos seus idosos, que trabalharam toda uma vida e agora podem desfrutar destes momentos de bem-estar e convívio”.

No Dia Internacional do Idoso, pretende-se refletir sobre o aumento da esperança de vida, o envelhecimento e a criação de novas respostas sociais para a população idosa providas de qualidade, dignidade e segurança. A iniciativa de hoje constitui mais um dos muitos passos que têm sido dados pelo Governo Regional, em parceria com as instituições, nesse sentido.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.