Pesquisar

Equipa de produção espanhola na Rota do Peixe da Madeira

Desde que foi inaugurada a 16 de abril, as visitas de estudo e conhecimento à nova lota do Funchal têm sucedido a um ritmo nunca visto. São alunos do curso de Biologia da Universidade da Madeira, do ensino secundário de escolas de fora do Funchal e também associações e instituições ligadas à gastronomia. 17-05-2021 Mar e Pescas
Equipa de produção espanhola na Rota do Peixe da Madeira

As últimas duas visitas trouxeram à lota 10 alunos do 1.º ano da Universidade da Madeira, área técnico profissional, do Curso de Guias da Natureza, disciplina de Ambiente e Recursos Marinhos, e uma equipa espanhola de filmagens do projeto Interreg Mac Saborea, Destinos de Turismo Gastronómico Sustentáveis.

 

A equipa espanhola esteve focada no registo de imagens do leilão do peixe. O projeto Saborea – Destinos de Turismo Gastronómico Sustentáveis – está a ser desenvolvido na zona da Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde) e tem como parceiros na Região a Direção Regional de Turismo, a ACIF, a Universidade da Madeira, a Acaporama e a APCA.

 

Um dos objetivos do projeto é a definição de rotas de turismo gastronómico. Uma das rotas que está neste momento a ser trabalhada é precisamente a Rota do Peixe na Madeira e, para um melhor enquadramento do tema, a equipa achou pertinente acompanhar a abertura da Lota, as descargas e assistir ao leilão.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.